Menu

quarta-feira, 8 de junho de 2016

A história de Lily e Maddison


Lily, uma cadela dinamarquesa, ainda era uma cadela bebê quando teve sérias complicações nos olhos devido a um crescimento de cílios internamente nos olhos, a doença era irreversível e os globos oculares ficaram totalmente danificados. Por orientação dos veterinários os olhos de Lily tiveram que ser removidos para evitar infecções futuras.

Os donos então conseguiram outra cadela, Maddison, um ano mais velha que seria orientada e adestrada para acompanhar Lily que estava sempre muito triste no seu canto. A amizade entre as cadelas acabou se estreitando cada dia mais e devolveu a Lily o entusiasmo e vontade de brincar. Maddison acabou se tornando o cão-guia de Lily, passou a guiar e a andar o tempo todo ao lado de Lily, sempre tocando-a para que ela saiba para que lado ir. Maddison orientava Lily dando-lhe pequenos “arranhões” ou toques com as patas dianteiras para que não tropeçasse e se machucasse.

Mas o que não se esperava era que os donos resolvessem se desfazer das duas cadelas por terem crescido demais. Lily e sua cão-guia Maddison foram levadas então para a Fundação Dogs Trust que cuidam de cerca de 16 mil cães por ano. Os funcionários do abrigo diziam que a dupla era inseparável, mas alguns potenciais novos donos desistiram por causa da aparência da cadela ou por não ter condições de abrigar dois animais de grande porte. Mas depois que a história das cadelas foi parar nas redes sociais, mais de 2 mil pessoas se prontificaram a ficar com as duas.




Lily e Maddisson foram adotadas por um casal que mora em uma zona rural de Cheshire, no Reino Unido. Estão bem e continuam sempre juntas!

Anne Williams, de 52 anos, e seu marido Len, bombeiro aposentado de 53, se apaixonaram pelos animais quando souberam que eles estavam disponíveis para adoção. "Sempre tivemos dois cachorros, gosto que eles tenham companhia. Então ter os dois em casa não parecia um desafio tão grande", conta Anne, que é gerente de seguradora.

O casal ficou sem cães em casa desde que a filha deles se mudou com os dois setters ingleses, um ano atrás. Eles moram em uma área rural de Cheshire.

As duas cresceram juntas, e cresceram muito!
Compartilhar

Anterior
Próximo
Davi Holanda

Editor

Posts relacionados

0 comentários: