Menu

sábado, 12 de março de 2016

O lugar mais famoso do mundo

Uma das fotografias mais vistas e que entrará para a história como uma das mais lembradas pela humanidade saiu das mãos de um senhor. Charles O’Rear foi o responsável pela imagem nomeada“Bliss”, que serviu como o papel de parede clássico do Windows XP.
Charles O'Rear
Por incrível que pareça, não se trata de Photoshop. A imagem foi feita e revelada diretamente do filme, sem tratamento no computador. Apenas técnicas da sala escura podem ter sido utilizadas no tratamento da imagem.

Segundo o fotógrafo, a imagem foi registrada em um momento perfeito, numa época do ano em que a grama fica especialmente verde depois das chuvas.

Ele diz que ele percorria aquele caminho todas as sextas-feiras para visitar sua namorada. Sabendo da existência daquele área, que ele considerava bonita, ele já percorria o trajeto preparado para fazer a foto em um momento perfeito.

Charles O’Rear conta que os “engenheiros” (ele não tem certeza se eram engenheiros) da Microsoft estavam atrás de uma imagem que transmitisse paz e encontraram sua obra. Logo eles se dispuseram a comprá-la.

Houve, no entanto, um contratempo na negociação, que foi a dificuldade de enviar o negativo para a Microsoft. As empresas de entrega não aceitavam entregar a encomenda devido ao seu valor. Contudo, a desenvolvedora do Windows XP estava tão interessada na foto, que pagou uma viagem de avião para O’Rear entregá-lo nas mãos da equipe responsável e assinar os papéis necessários para isso.
Ele conta também que não fazia ideia de onde sua fotografia seria usada, mas depois de ver o resultado, se sentiu orgulhoso do trabalho.
Compartilhar

Anterior
Próximo
Davi Holanda

Editor

Posts relacionados

0 comentários: